Pilates

O método foi desenvolvido na década de 1920, baseado no conceito chamado de contrologia, que é o controle consciente de cada movimento executado pelo nosso corpo, e também, pelos conceitos de concentração, força e mobilidade, utilizando exercícios corporais específicos.

Apresenta grande variação de exercícios, no solo ou em equipamentos, podendo ser realizado tanto por indivíduos que buscam uma atividade física, quanto aqueles que buscam  reabilitação, por exemplo, em dores crônicas, problemas neurológicos e ortopédicos, senilidade.

Dentre os benefícios da técnica temos, fortalecimento muscular, flexibilidade, mobilidade, coordenação motora, equilíbrio, trabalho postural e alívio de dores musculares e articulares.

Através da integração de todos os seus princípios conseguimos uma maior conexão do corpo e mente, assim, trazendo bem-estar e qualidade de vida aos praticantes.

Dúvidas frequentes

Não, o pilates utiliza uma variedade de exercícios que englobam o trabalho de força, flexibilidade, postura,respiração, coordenação motora.

Sim, irá atuar na melhora da consciência corporal,coordenação, equilíbrio, postura, distribuição de força, concentração, e principalmente, na prevenção de lesões.

Não, são realizados toques suaves no corpo do paciente.

Não, pois acessamos o corpo físico através de micropalpações.

Depende do objetivo do praticante. Uma atividade complementa a outra.